Alexandre Wunderlich em Porto Alegre

Explore o universo dinâmico da Advocacia Criminal Empresarial com o renomado palestrante e professor Alexandre Wunderlich.

Essa é uma oportunidade única para mergulhar nas complexidades legais que envolvem a criminalidade empresarial.

Porto Alegre/RS

15 e 16 de Setembro

O que você verá no curso?

Explore a fundo a responsabilidade penal da pessoa jurídica e de seus gestores, entendendo as implicações no contexto do sistema processual penal brasileiro. Aprofunde-se na complexidade da corrupção, do sistema financeiro e da lavagem de dinheiro, considerando teorias como domínio do fato e cegueira deliberada na corporação.

Descubra como lidar com litígios penais por meio de soluções negociadas, como leniência, colaboração premiada e ANPP. Além disso, explore estratégias de prevenção, investigações corporativas, gestão de crises e criminal compliance.

Este curso é para todos os Profissionais do direito, advogados, gestores e quaisquer pessoa interessadas em entender a complexidade da advocacia criminal empresarial e enfrentar os desafios do cenário atual.

As aulas são uma combinação envolvente de exposição teórica e interação ativa. Professor Alexandre Wunderlich, com sua vasta experiência, conduzirá discussões e estudos de casos reais de criminalidade empresarial. Você participará de 12 horas de aulas presenciais, complementadas por sessões individuais de tutorial virtual para aprofundar ainda mais sua compreensão.

Cronograma

sex.

Na sexta-feira abriremos nosso curso com, criminalidade empresarial. Responsabilidade penal da pessoa jurídica e de seus gestores. Panorama geral: da criminalidade convencional à criminalidade empresarial. Fundamentos da responsabilização penal a partir da teoria geral do crime e do sistema processual penal brasileiro.

sáb.

Estudo da responsabilização por corrupção, sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro [teorias do domínio do fato e cegueira deliberada na corporação]. Litígios e soluções penais negociadas – institutos despenalizadores, leniência, colaboração premiada e ANPP.

Prevenção, investigações corporativas – direitos do investigado e limites de atuação, compartilhamento de dados, gestão de crise em empresas e criminal compliance como ferramenta. Conduta empresarial, consequências extrapenais e compartilhamento de prova.

 

Quem é Alexandre Wunderlich?

Alexandre Wunderlich é doutor em Direito, mestre e especialista em ciências criminais pela PUCRS.

É professor permanente do Mestrado Profissional em Direito do IDP em Brasília, onde leciona a disciplina de “criminalidade empresarial – soluções contenciosas e negociais”.

Lecionou na Escola de Direito da PUCRS em Porto Alegre por mais de 20 anos, onde foi coordenador do Departamento de Direito Penal e Processual Penal e do primeiro curso de pós-graduação em Direito Penal Empresarial, atualmente está licenciado.

É professor convidado na área do Direito Penal Empresarial no Insper em São Paulo e na Universidade Autónoma de Lisboa em Portugal.

É cofundador e foi o primeiro Presidente do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais, também é cofundador da Revista de Estudos Criminais, publicada pela Tirant lo Blanch, Qualis A1.

É advogado militante, foi conselheiro da OABRS por mais de 10 anos, foi coordenador da comissão de direitos humanos e por duas vezes foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia e presidiu o Exame de Ordem.

Como advogado, tem atuação na área do direito penal empresarial em várias operações policiais corporativas de repercussão nacional e internacional.

Tem experiência em contencioso penal empresarial, acordos penais empresariais internacionais, investigações corporativas e formas preventivas de atuação como o criminal compliance.

Atuando em seus escritórios em Porto Alegre e em São Paulo.

Aprofunde-se na complexidade da ADVOCACIA CRIMINAL EMPRESARIAL

São 02 dias de aulas presenciais, complementadas por sessões individuais de tutorial virtual para aprofundar ainda mais sua compreensão.

De R$2.200 por

12 x194,63

ou R$ 1.950 a vista.

Você ficou com alguma dúvida ou prefere falar com alguém do nosso time de atendimento?

Garanta Sua Vaga no curso de Advocacia Criminal Empresarial